Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Template

Powered by Blogger

Indicador

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tristeza e decepção nos corações de 190 milhões de brasileiros.

    Imagen: G1.com
                                                                                                          


 Por Dalton Assis

Sexta- feira 2 de julho ao final desta manhã Brasil entra em campo para a realização de um jogo importante contra Holanda. Jogo este que garantiria uma vaga nas semifinais da copa do mundo. Começamos o primeiro tempo muito bem com um gol do Robinho aos 12 minutos, durante o jogo tivemos vários lances para matar o jogo ali mesmo, pois a Holanda se encontrava meio perdida e despreparada, mas isso não ocorreu.

Iniciamos o segundo tempo com esperança de fazer logo nosso trabalho, mas algo o inacreditável aconteceu o Brasil já não parecia mais àquele grande time, eles entraram confiantes que o jogo já estava ganho, aos 8 minutos em uma confusão na pequena área um gol contra de Felipe Melo desestabiliza emocionalmente a seleção, aos 20 o jogador da Holanda Sneijder vira o jogo que parecia inacreditável para os próprios holandeses em seguida em uma falta desnecessária contra o jogador da Holanda, Felipe melo perde a cabeça e é expulso.

Aos 25 minutos a seleção se entregou literalmente pelo desespero e o desequilíbrio emocional e passou dali em diante desacreditar em si mesmo, cada lance se tornou individualista e aquela seleção que vimos no primeiro tempo já não existia mais e a Holanda se encontrava mais forte. Aos 45 minutos o drama da desclassificação tornava- se realidade a mesma que acarretou a derrota pela frança na copa de 2006. Últimos lances e juiz apita o fim da partida com o placar de Brasil 1 Holanda 2. A seleção brasileira esta desclassificada da Copa do mundo na África do Sul.

Este jogo nos ensina diversas coisas entre elas que é preciso acreditar e lutar sempre pela vitória, não se deixar abater pelo desespero, pelo contrário em momentos de muita tensão é preciso ter a calma, confiança em si e em toda equipe, pois há vitória não se concretiza individualmente e sim em equipe.

Enfim, tivemos tudo para avançar nas eliminatórias da copa, mas a vida continua e devemos ter em mente que era apenas uma competição e venceria a equipe mais preparada. Que venha 2014 aqui no Brasil. Rumo ao Hexa.

0 comentários:

Postar um comentário