Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Template

Powered by Blogger

Indicador

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010









Existe ética na Política ?


Diante de muitos episódios de corrupção, descaso com o dinheiro público, nepotismo e outros fatores que denigrem a imagem da política brasileira fica difícil de parar e pensar: será que existe ética na política?


Antes de tudo, precisamos ter consciência de que vivemos numa democracia onde o poder do voto é direto e qualquer tipo de político sendo ele deputado, vereador, prefeito ou presidente só chega ao poder através dos nossos votos.

Neste caso, não adianta reclamar e lembrar dos nossos representantes só quando estão envolvidos em atos ilícitos, pois fomos nós que contribuirmos para a existência desta corrupção. Uma boa maneira de resolvermos este triste quadro é conscientizar todas as pessoas que o desinteresse pela política tem trazido graves conseqüências para o país. É preciso saber que a ética na política começa por nós mesmos, na nossa comunidade, escolhendo melhor nossos candidatos, conhecer o serviço que ele presta antes de o colocarmos no poder.

Devemos assumir a condição de personagem da história participando da vida política sentindo- se responsável pelo destino da nossa nação e não ficarmos na platéia assistindo como telespectadores passivos a destruição do país, pela corrupção, pelo descrédito de uma sociedade doente que não tem participação ativa. Aliás, os que não fazemos hoje pela nossa nação, nossos filhos e netos pagarão um preço bem caro pelas nossas atitudes.

0 comentários:

Postar um comentário