Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Template

Powered by Blogger

Indicador

domingo, 9 de janeiro de 2011

China proibirá que jornalistas “inexperientes” escrevam sobre economia

Essa Noticía vai dar o que falar…

Fonte: EFE – Agência Internacional – Yahoo.com


Pequim, 8 jan (EFE).- Os jornalistas sem a adequada qualificação ou “carentes de experiência” não poderão escrever sobre bolsas de valores e mercados futuros na China a partir de 1º de fevereiro, quando entrará em vigor a nova regulação do país.

Segundo um comunicado da Administração Geral de Imprensa e Publicações divulgado neste sábado, a norma, elaborada pela Comissão Reguladora de Valores da China, exigirá determinadas credenciais a jornalistas e colunistas antes que possam escrever comentários ou análises sobre bolsas de valores e de mercados futuros.
O comunicado, publicado pela agência oficial “Xinhua”, diz, entre outras coisas, que será exigido aos jornalistas “qualificados” experiência em organizações relacionadas com estes mercados durante pelo menos dois anos.

Os jornalistas estagiários também não poderão escrever este tipo de notícias financeiras, assinalou a administração de imprensa, indicando que a medida tenta “proteger os interesses legítimos dos investidores e dos cidadãos”

0 comentários:

Postar um comentário