Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Template

Powered by Blogger

Indicador

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CULTURA EVENTO GRATUITO

Projeto Outros Contextos

O SESC Consolação localizado no centro de São Paulo, promove até o dia 27 de fevereiro o projeto Outros Contextos que é um incentivo a literatura e apresenta vida e obras do maiores autores do nossa literatura brasileira.


Neste começo de ano Mario de Andrade foi escolhido como uma homenagem a cidade de São Paulo. A São Paulo da garoa e tempestade, dos contrastes do impossível e improvável, do sol que ilumina a todos os paulistanos nascidos aqui ou acolhidos pela esta grande metrópole.

Suas obras são grandes e vastas como a cidade de São Paulo. Mario de Andrade além de poeta era romancista, crítico de arte, musicólogo, professor universitário e ensaísta, Mário de Andrade é reconhecido por críticos como o mais importante intelectual brasileiro do século XX. Ele liderou o movimento modernista no Brasil e produziu um grande impacto na renovação literária e artística do país, participando ativamente da Semana de Arte Moderna de 22, além de se envolver (de 1934 a 37) com a cultura nacional trabalhando como diretor do Departamento Municipal de Cultura de São Paulo. Intervenção em espaços da unidade, com fragmentos de textos e poemas.

A exposição é gratuita e funciona de segunda a sexta, das 13h ás 22h e sábados, das 9h ás 18h

Para mais informações e a programação completa deste e outros eventos

Acessem

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/indexbusca.cfm?Unidade_ID=3&data=0&Atividade_ID=0&olodum=1&first=1&Contador=1&page=1&Palavra=

SESC Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245

Vila Buarque

São Paulo - SP

cep 01222-020

telefone: 11 3234-3000

fax: 11 3256-2223

0 comentários:

Postar um comentário