Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Template

Powered by Blogger

Indicador

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

INVEJA



Inveja é o desejo de possuir o que pertence a outra pessoa. O carro, o cargo, o salário, a mulher, o marido, a inteligência, a beleza...

Num dos dez mandamentos, Deus condena e proíbe a inveja. Foi ela que levou Caim a matar seu irmão mais jovem, Abel. Por causa da inveja, José foi vendido pelos seus irmãos como escravo para o Egito. Por inveja, Jesus foi entregue aos Pilatos pelos sacerdotes judeus.
Inveja não e apenas desejar roupas novas, casa nova ou carro zero quilômetro. É o desejo incontrolado, mau e egoísta de possuir algo que pertence ao outro.

E este desejo revela insatisfação interior e nos torna gananciosos, não que não devemos ser mais a ganância em excesso trás revolta e ódio. Quando a inveja domina o coração, deseja- se o mal para outra pessoa , e , em casos extremos até mesmo atentar contra a vida dela. Conheço um caso na rua onde moro que um vizinho construiu um sobrado na casa dele e outra que já morava em um sobrado derrubou as próprias paredes para construir um sobrado igual ao do vizinho e o pior contratou o mesmo pedreiro só para desfilar na rua que sua casa estava igual e foi feita por ele também. (ridículo). É por isso que a bíblia condena a inveja e nos ensina a levar uma vida de contentamento e gratidão por aquilo que temos e pelo que somos.

Quanto mais cedo descobrirmos a inveja em nosso coração, melhor será para amadurecer nosso relacionamento com as outras pessoas e com Deus. Se o espírito de Cristo tomar conta de nossa vida, teremos força para vencer a inveja. Não há lugar para inveja num coração satisfeito e cheio de amor de Deus.

1 comentários:

Anônimo disse...

intelectualmente falando esse texto ta um espetaculo!!! não foi copiado né??

Postar um comentário